Semana Guga Kuerten. 05 a 15 de Outubro de 2017

Jurerê Internacional - Florianópolis/SC contato@semanagugakuerten.com.br

SGK: SÁBADO COM 5 COMPETIÇÕES NO SAIBRO, NA AREIA E NA GRAMA

SGK: SÁBADO COM 5 COMPETIÇÕES NO SAIBRO, NA AREIA E NA GRAMA

Cinco competições aconteceram simultaneamente nesse sábado (15/10) na Semana Guga Kuerten, em Florianópolis. O Jurerê Sports Center sediou torneios no saibro, com a disputa das semifinais da Copa Guga Kuerten Infantojuvenil, Tennis Kids e Torneio Empresarial; na areia, com a Copa das Federações de Beach Tennis; e na grama, com a realização do Festival Escolinha Guga de Minitênis.

Com a participação de 368 crianças, o Dia do Professor foi comemorado pelos pequenos atletas nas quadras de minitênis com o mestre: Gustavo Kuerten. Para incentivar a nova geração, ele trocou bolas com a garotada. “Eu levantei muitos troféus e os meus professores nunca apareciam nas fotos. Mas, eles estavam sempre lá, no meu coração”, declarou o tricampeão de Roland Garros, enfatizando a devoção que envolve o exercício da profissão.

Guga também participou de um jogo de Beach Tennis, fazendo a torcida vibrar com o ace do tricampeão, fechando a disputa. E ainda de um dos jogos no Torneio Empresarial que reuniu convidados e representantes das empresas parcerias do evento.

Nesse domingo, a Semana Guga Kuerten vai conhecer os campeões da oitava edição da Copa Guga Kuerten. O torneio que começou no dia 10 de outubro, recebeu atletas representantes de dez países. Na categoria 18 anos, a competição vale pontos no ranking mundial da ITF; na 14 e 16 anos, os tenistas somam pontuação no COSAT, e na 12 anos, a pontuação é válida para o ranking da CBT. Lembrando que o campeão da 14 anos recebe como premiação uma vaga para disputar no próximo mês o Le Mondial Lacoste, em Londres, com passagem e hospedagem para o atleta e acompanhante.

Confira abaixo os tenistas que disputam amanhã as finais da Copa Guga Kuerten:

18 anos:
Sebastian Baez (ARG) X Juan Grassi (ARG)
Thaísa Pedretti (BRA) X Vitória Okuyama (BRA)

16 anos:
Matheus Pucinelli (BRA) X Eduardo Almeida (BRA)
Camilla Felizzola (BRA) X Isabella Bifano (BRA)

14 anos:
Adriel Santos (BRA) X Nathan Rodrigues (BRA)
Maria Menezes (BRA) X Namie Isago (BRA)

12 anos:
Diogo Pessoa (BRA) X Gustavo Tedesco (BRA)
Amanda Oliveira (BRA) X Ana Candiotto (BRA)