Semana Guga Kuerten. 11 a 21 de Outubro de 2018

Jurerê Internacional - Florianópolis/SC contato@semanagugakuerten.com.br

CATARINENSE E MINEIRO SÃO CAMPEÕES NA CATEGORIA 11 ANOS

A disputa feminina na categoria 11 anos da Copa Guga Kuerten Infanto-juvenil consagrou, neste domingo (18), Valentina Santos (foto) , de Florianópolis, na categoria 11 anos. Ela venceu a amiga e parceira de treinos, Tainá Cordeiro, por 2 x 0, com parciais de 6-3 e 6-4. “Esse título representa tudo para mim. Estou muito feliz por ter sido campeã, mas também triste porque a minha amiga perdeu. Faz parte do jogo”, revelou.

Depois de ganhar a Copa Guga Kuerten, Valentina passa a pensar no Master, que reúne as oito melhores tenistas do Estado na categoria 11 anos. “É um torneio que é difícil conseguir vaga. Como estarei nele, espero aproveitar os ensinamentos desta Copa Guga para vencer novamente. Vou trabalhar para conseguir mais títulos”, avisou.

No masculino da categoria 11 anos, o mineiro Giácomo Moreira, de Belo Horizonte, derrotou o gaúcho Daniel Capucci na final, com facilidade, por 2 x 0, com um duplo 6-0, e ficou com o título de campeão. Em sua primeira participação na Semana Guga Kuerten, em 2014, Moreira foi eliminado na primeira rodada. “Esse título mostra que tive uma grande evolução. Imaginei que a final seria equilibrada, mas sempre estive tranquilo. A preparação mental foi fundamental para ganhar o jogo”, revelou.

Moreira já havia vencido a Copa Minas, neste ano, e começou a praticar o esporte por lazer, com influência do pai, que era tenista. “Eu sonho em ser profissional e disputar torneios Grand Slam. Ganhar um troféu do Guga, que foi tricampeão de Roland Garros, é o máximo”, destacou, ao contar que treina de três a quatro horas por dia, entre a parte técnica e a preparação física. Nesta categoria, a Copa Guga Kuerten Infanto-juvenil soma pontos no ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).