Semana Guga Kuerten. Outubro de 2018

Jurerê Internacional - Florianópolis/SC contato@semanagugakuerten.com.br

Arthur Carvalho - foto Caio Graça

CATEGORIA 14 ANOS BRILHA EM QUADRA NA ABERTURA DA COPA GUGA KUERTEN INFANTOJUVENIL

Depois de um final de semana de muita chuva, o sol voltou forte a Florianópolis. E quem brilhou em quadra foram os atletas da 9ª Semana Guga Kuerten. Hoje, na abertura do torneio infanto-juvenil, um dos destaques do dia foram as disputas da categoria 14 anos. A Copa Guga Kuerten acontece até o próximo domingo, dia 15 de outubro, quando também serão conhecidos os campeões das categorias 12, 16 e 18 anos, masculino e feminino.

No masculino, Arthur Carvalho venceu dois jogos e avançou à terceira rodada dos 14 anos. Com o feito, o tenista mineiro deu um importante passo em busca de uma das premiações mais cobiçadas da Semana Guga Kuerten. O campeão recebe uma passagem com direito à acompanhante, com todas as despesas pagas, para disputar a final do Le Mondial Lacoste, em Londres, no próximo mês.

No primeiro desafio do dia, Arthur Carvalho derrubou o segundo favorito da categoria 14 anos, o curitibano Breno Urvaneja. “Nunca havia jogado com ele. Mas analisei o perfil do Urvaneja e achei que tinha boas chances  de vencer.” E foi com esta determinação que o atleta de Uberlândia venceu em dois sets, parciais de 6/1 e 6/4. No segundo confronto, vitória pelo mesmo placar, 6/1 e 6/4. “Joguei mais solto agora à tarde”, disse, com largo sorriso no rosto.