Semana Guga Kuerten. Outubro de 2018

Jurerê Internacional - Florianópolis/SC contato@semanagugakuerten.com.br

DANIEL DÁ SHOW, BATE MEDALHISTA PARALÍMPICO E É TRI DA COPA GUGA KUERTEN CADEIRA DE RODAS

Daniel Rodrigues derrubou um gigante da modalidade na final da 6ª Copa Guga Kuerten Cadeira de Rodas, neste domingo. Com técnica, talento e estratégia, o brasileiro deu show e venceu o medalhista paralímpico e ex-número 1 do mundo, o holandês Maikel Scheffers, por 2 a 1, e conquistou o tricampeonato nas quadras do Jurerê Sports Clube, em Florianópolis.

Nas demais finais, vitória de tenistas estrangeiros: o chileno Francisco Cayulef, na Quad, e a colombiana Angelica Bernal, no feminino. Considerado o maior torneio da América do Sul, a 6ª Copa Guga Kuerten Cadeira de Rodas distribuiu US$ 20 mil em premiação.

O encerramento da sexta edição do torneio em Cadeira de Rodas marcou o primeiro domingo da 9ª Semana Guga Kuerten, que prossegue até o próximo dia 15 de outubro. Em quadra, Daniel Rodrigues dominou o jogo. Soube conter o ímpeto e o tênis de alto nível praticado pelo atual Top 7 do mundo, vencedor de dois Grand Slams. “Não deixei ele jogar, Scheffers não tinha o que fazer.” O mineiro, 16º do Mundo, que venceu em dois sets, por 6/1 e 6/2.

Em um dia de muita inspiração, Daniel esteve sempre à frente no jogo. Dominou o placar e venceu pela primeira vez o holandês. “Nossos jogos sempre foram com vitórias fáceis de Scheffers, geralmente pelo mesmo placar o qual venci hoje (6/1 e 6/2)”, lembrou, com humildade de campeão.