Semana Guga Kuerten. Outubro de 2018

Jurerê Internacional - Florianópolis/SC contato@semanagugakuerten.com.br

DOMINGO DE FINAIS NA COPA GUGA KUERTEN INFANTOJUVENIL

Domingo é dia de conhecer os campeões da Copa Guga Kuerten Infantojuvenil. Neste sábado foram definidos os finalistas das categorias 16 e 18 anos nas quadras do JUSC (Juerê Sports Center). Nos 18 masculino, encontro paulista entre Matheus Pucinelli e Mateus Alves. Entre as mulheres, desafio internacional: a paranaense Nathalia Gasparin e a norte-americana Jaedan Brown duelam pelo título. Nos 16 anos o catarinense Kauê Costa e o paulista Guilherme Oliveira fazem a final, enquanto as gaúchas Sofia Mendonça e Isadora Machado estão na decisão do feminino.

A Copa Guga Kuerten Infantojuvenil distribui pontos para os rankings brasileiro, sul-americano e mundial. O torneio integra a nona edição da Semana Guga Kuerten e encerra neste domingo, quando serão conhecidos os campeões nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino.

Cabeça-de-chave número 1, Matheus Pucinelli teve performance arrasadora. Superou o russo Ilarion Danilchenko em dois sets elásticos de 6/0 e 6/1. “Foi um jogo muito bom, fui firme, não dei espaço. Danilchenko ficou sem saída, pressionei muito”, avaliou Pucinelli. Amanhã, prevê um jogo duro com o amigo Mateus Alves: “Temos a mesma idade (16 anos), jogamos juntos desde os 10 anos. Será um confronto bastante disputado”.

Para avançar à final, Mateus Alves teve um jogo difícil na vitória sobre Rodrigo Carvalho em dois sets. O primeiro foi duríssimo, com vitória de 7/6 (tie-breake de 7/4). No segundo, Alves encontrou mais facilidade para fechar a partida, ganhou por 6/2.

Principal favorita nos 18 anos feminino, Nathalia Gasparin passou por momentos difíceis no duelo com a catarinense Namie Isago. Foram precisos três sets, com parciais de 6/0, 3/6 e 6/2, para avançar à final. “Foi um jogo muito duro. Comecei superbem e ela (Isago) meio abaixo de rendimento. No segundo set dei uma caída, e a Isago começou a jogar bem melhor. No terceiro set saí perdendo de 2 a 0, e aí fui, com calma, decidindo ponto a ponto, virar para 6/2”, definiu Gasparin.

O sábado de decisões no JUSC também apontou os finalistas dos 16 anos. No masculino o catarinense Kauê Costa derrotou o paulista Bryan Kuntz, em parciais de 6/4 e 6/3. Amanhã, na decisão, Kauê pega Guilherme Oliveira, que bateu o paraense Joaquim de Almeida, por 2 a 0, em 6/3 e 6/2. No feminino, Sofia Mendonça derrotou a mineira Clara Penido por duplo 6/4, e agora decide o título com Isadora Machado, que superou a carioca Isabela Mercante por 6/1 e 6/2.

 

PREMIAÇÃO COBIÇADA

A final dos 14 anos vai ser disputada por dois catarinenses: Pedro Boscardin enfrenta João Loureiro. O desafio de amanhã vai revelar o  campeão da categoria que conta com premiação especial. O vencedor terá a oportunidade de viajar para Londres, com direito a acompanhante, com todas as despesas pagas, para competir na final do Le Mondial Lacoste, que acontece no próximo mês, no mesmo período do ATP Finals.

 

FINAIS
18 anos masculino
Matheus Pucinelli (SP) x Mateus Alves (SP)
18 anos feminino
Nathalia Gasparin (PR) x Jaedan Brown (EUA)

16 anos masculino
Guilherme Oliveira (SP) x Kauê Costa (SC)
16 anos feminino
Sofia Mendonça (RS) x Isadora Machado (RS)

 

14 anos masculino

Pedro Boscardin (SC) x João Loureiro (SC)
14 anos feminino

Lorena Cardoso (SP) x Ana Candiotto (SP)

 

12 anos masculino

Luis Felipe Carvalho (SP) x Matheus Lima (PR)

12 anos feminino

Maria Munhoz (SP) x Maria Bloot (PR)