Semana Guga Kuerten. 11 a 21 de Outubro de 2018

Jurerê Internacional - Florianópolis/SC contato@semanagugakuerten.com.br

Daniel Caver | Creditos Hermes Bezerra9

ESTRANGEIROS DOMINAM FINAIS DO TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS

Definidas as finais da do Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas da Semana Guga Kuerten 2018, que prossegue até o próximo dia 21. No masculino, o chileno Alexander Cataldo enfrenta o espanhol Daniel Caverzaschi, e, no feminino, a alemã Katharina Kruger encara a colombiana Angelica Bernal. As finais das duas principais categorias acontecem na manhã deste domingo (14) nas quadras Jurerê Sports Center (Jusc), no bairro de Jurerê Internacional, em Florianópolis.

A maior competição profissional do Tênis em Cadeira de Rodas da América Latina soma pontos no ranking da ITF. O torneio reuniu 57 atletas de nove países, em busca da premiação de R$ 85 mil. Para avançar à decisão, Cataldo superou o principal favorito ao título, o argentino Agustin Ledesma, número 14 do mundo.

Em um jogo definido nos detalhes, Cataldo precisou do tie breake para vencer o primeiro set, em 7/6 (5). No segundo, o chileno soube conter a reação de Ledesma, para fechar em 7/5. Se vencer a final, Cataldo recebe 195 pontos no ranking ITF, e deve ganhar posições no ranking. Atualmente ele ocupa a 27ª posição.

Na outra semifinal, Caverzaschi, 16º da ITF, derrotou o número 1 do Brasil de virada. No jogo mais emocionante do campeonato até o momento, o espanhol bateu Daniel Rodrigues, 21 do ranking mundial, em 4/6, 6/3 e 7/6.

Entre as mulheres, deu a lógica, e as duas principais favoritas decidem o título. Cabeça-de-chave número 1, Katharina, que venceu a brasileira Meyricoll Duval em 6/0 e 6/3, enfrenta Bernal, cabeça 2, que bateu a chilena Macarena Cabrillana, por 6/1 e 6/4.