Semana Guga Kuerten. 11 a 21 de Outubro de 2018

Jurerê Internacional - Florianópolis/SC contato@semanagugakuerten.com.br

GAÚCHA GANHA TERCEIRO TÍTULO SEGUIDO NA COPA GUGA KUERTEN

“Eu amo jogar a Copa Guga Kuerten e é o torneio que eu mais gosto de ganhar”. Essa foi a primeira declaração da gaúcha Laura Wayerbacher (foto) ao conquistar o título da categoria 16 anos, feminino, neste domingo (18), último dia de disputas da 7ª edição da Semana Guga Kuerten. Na final, ela derrotou a paraguaia Camila Ruiz, por 2 x 0, com um duplo 6-0. Laura, que ainda não fez 15 anos, tem tradição de ganhar títulos na Copa Guga Kuerten.

Em 2013, foi campeã nos 12 anos, em simples e em duplas; no ano passado, também ganhou o título em simples e em duplas, mas na categoria 14 anos; e neste domingo ganhou a primeira na categoria 16 anos, seu terceiro título consecutivo, “Sou fã do Guga e receber o troféu das mãos do meu ídolo é a parte que eu mais gosto neste torneio”, acrescentou.

Laura Wayerbacher era cabeça de chave número 4 e 119º no ranking, enquanto a paraguaia Camila Ruiz era cabeça número 9 e 158º no ranking. “Sempre sonhei em ser profissional e ganhar três vezes a copa Guga Kuerten é um sinal que estou no caminho certo”, festejou Laura. Na categoria 16 anos, tanto no feminino quanto no masculino, a disputa da Copa Guga Kuerten soma pontos no ranking COSAT.