Semana Guga Kuerten. 05 a 15 de Outubro de 2017

Jurerê Internacional - Florianópolis/SC    contato@semanagugakuerten.com.br

GUGA RESERVA O DIA PARA ATENDER OS PEQUENOS FÃS

GUGA RESERVA O DIA PARA ATENDER OS PEQUENOS FÃS

Mais de quatrocentos alunos participaram de um encontro com o tricampeão de Roland Garros, numa ação da Semana Guga Kuerten, hoje, em Florianópolis. O encontro com o tenista que entrou para a história do tênis mundial ao vencer o Aberto da França, em 1997, foi marcado por muitas questões. Guga recebeu estudantes no período da manhã e da tarde no Jurerê Sports Center e ainda participou de uma transmissão ao vivo para alunos que se reuniram no auditório de um colégio.

Entre perguntas sobre os momentos vividos ao longo de sua trajetória de 13 anos como tenista profissional, Guga respondeu dúvidas sobre a época na escola. “Essa ação aqui é o meu grande laboratório. Se eu passar nesse teste das crianças, estou pronto para qualquer desafio”, brincou. Guga também ressaltou o papel do professor para as crianças, dizendo que os educadores merecem uma medalha olímpica.

Durante o encontro, o embaixador mundial do Hall da Fama do Tênis Internacional, reiterou também o objetivo da Semana Guga Kuerten. “Os alunos, assim como os atletas juvenis, precisam se divertir, mas precisam também de empenho total. Essa é a mensagem que a gente quer passar durante o evento”, destacou.

Além da visita das crianças, o JUSC e o Clube Doze sediaram 135 jogos nessa terça-feira (11/10), válidos pela Copa Guga Kuerten que vai revelar no próximo domingo os campeões das categorias 12, 14, 16 e 18 anos. A disputa concentra atletas representantes de dez países nessa oitava edição do evento.