Semana Guga Kuerten. 05 a 15 de Outubro de 2017

Jurerê Internacional - Florianópolis/SC contato@semanagugakuerten.com.br

Natalia Mayara| Creditos Caio Graça

NATÁLIA RUMO AO HEXA NA COPA GUGA KUERTEN CADEIRA DE RODAS

Natália Mayara deu hoje um importante passo rumo ao sexto título da Copa Guga Kuerten Cadeira de Rodas. Top 14 do ranking mundial, a brasileira superou a francesa Antonella Pralong, por 2 sets a 1, e garantiu vaga à final. Na decisão deste domingo, a número 1 do Brasil enfrenta a colombiana Angelica Bernal.

O duelo semifinal foi tenso para a torcida brasileira, com a francesa impondo ritmo no primeiro set. Vitória de Antonella, por 6/2. “Levei um susto”, brincou Mayara. Rivais no circuito mundial, a brasileira conhece bem a adversária: “É tudo ou nada, seus golpes são fortes, ela está sempre no ataque”.

No entanto, a estratégia e a concentração da número 1 do Brasil foram suficientes para empatar o jogo e vencer de virada, por 2/6, 6/4 e 6/0. Mayara soube explorar os erros da oponente, e, além disso, teve “mais força mental” para avançar à final em busca do hexa na Semana Guga Kuerten.

Em Florianópolis, a pernambucana nascida em Recife considera-se em casa. “É o melhor torneio do Brasil, o mais organizado. Aqui (nas quadras do Jusc) me sinto à vontade.” Mayara destaca o clima da competição. “É uma atmosfera muito bacana. Tem o convívio com os tenistas juvenis e a presença da torcida.”

Natália disputou os jogos olímpicos de Londres e do Rio de Janeiro. Agora foca em Tóquio 2020. Quer subir ao pódio nos Jogos do Japão. “Meu objetivo é a medalha de bronze.” Antes, defende o título pan-americano, em 2019, em Lima, no Peru. Para atingir suas metas, a brasileira trabalha forte. “Estou muito bem, percebo minha evolução em quadra. Estou trabalhando para refinar meus golpes.”