Semana Guga Kuerten. 11 a 21 de Outubro de 2018

Jurerê Internacional - Florianópolis/SC contato@semanagugakuerten.com.br

NORTE-AMERICANO É CAMPEÃO DA COPA GUGA INFANTOJUVENIL

Com determinação, o norte-americano Dali Blanch conquistou, neste domingo, o título dos 18 anos da Copa Guga Kuerten Infantojuvenil. Cabeça 5 do torneio, Blanch soube conter o ímpeto do catarinense Pedro Boscardin, principal favorito, para vencer, de virada, e erguer o cobiçado troféu nas quadras do Jurerê Sports Center, em Florianópolis. No feminino, duelo nacional, com vitória e troféu para Namie Isago, que derrotou Isabela Mercante.

O domingo foi palco do encerramento da décima edição da Semana Guga Kuerten. Promovida pela primeira vez em 2009, ano seguinte a despedida do tricampeão de Roland Garros do circuito profissional do tênis mundial, a Semana celebrou a primeira década de um evento que reuniu 2 mil atletas, em Florianópolis, na disputa de todas as modalidades do tênis, em parceria inédita com a Federação Francesa de Tênis (FFT).

A Semana Guga Kuerten 2018 também foi marcada pela homenagem da Federação Francesa de Tênis (FFT). O tenista catarinense recebeu o troféu oficial de Embaixador de Roland Garros.

“A gente vai fazer um jogador nosso levantar esse troféu (de Roland Garros) uma outra vez. Seguramente, esse atleta vai ter passado pela Semana Guga Kuerten”, avaliou o brasileiro que permaneceu por 43 semanas no topo do ranking mundial da ATP. “Vamos fazer (a Semana) os próximos Guga e as próximas Maria Esther Bueno.”

Com a torcida local incentivando, e o apoio de Guga na arquibancada, Pedro Boscardin (Time Guga) venceu o primeiro set por 6/3. Mas Blanch mostrou que estava preparado para o título. O norte-americano ganhou os dois seguintes, em duplo 7/5, para fechar o jogo em 2 a 1 e erguer o troféu dos 18 anos.

Após a decisão, Guga falou sobre o duelo: “Esse jogo (a final) transmite um pouco do que foi a Semana: nervosismo e emoção. Hoje é um dia marcante. Tivemos um primeiro set duro. Pepe (Boscardin) está sonhando com o dia de levantar esse troféu (da categoria 18 anos), desde os sete anos. Mas, essa dor pode ser transformada em estímulo”.

Na decisão do torneio feminino nos 18 anos, o sonho se concretizou. Namie Isago disputa a Semana Guga Kuerten desde os 8 anos e, neste domingo, sagrou-se campeã da principal categoria. Isago derrotou Isabela Mercante em 6/1 e 6/0.