Semana Guga Kuerten. 05 a 15 de Outubro de 2017

Jurerê Internacional - Florianópolis/SC contato@semanagugakuerten.com.br

NOVOS CAMPEÕES, NA 14 E 16 ANOS, DA COPA GUGA KUERTEN RECEBEM PREMIAÇÃO ESPECIAL

NOVOS CAMPEÕES, NA 14 E 16 ANOS, DA COPA GUGA KUERTEN RECEBEM PREMIAÇÃO ESPECIAL

Foram 11 dias de competição que reuniu mais de 1600 atletas de dez países, e público estimado em 58 mil pessoas. A edição 2016 da Semana Guga Kuerten revelou, nesse domingo, em Florianópolis, os campeões da Copa Guga Kuerten de Tênis Infantojuvenil. Nathan Rodrigues, atleta baiano, venceu a categoria 14 anos, conquistando a vaga para disputar o Le Mondial Lacoste.

Nathan que no ano passado ficou com o título de vice-campeão, conseguiu conquistar a vaga na competição mundial que reúne os seis melhores tenistas da categoria, vencendo o paranaense Adriell dos Santos, com parciais de 6/2, 6/0. Como premiação, o novo campeão ganha a viagem para o Le Mondial Lacoste que acontece durante o ATP World Tour Finals, em Londres, no próximo mês, com direito a acompanhante.  Já na categoria 18 anos, decidida por dois argentinos, Sebastian Baez venceu Juan Grassi por duplo 6/4.

Guga que participou da solenidade de premiação também anunciou uma novidade para o campeão da categoria 16 anos. Natural de Campinas, Matheus Pucinelli venceu Eduardo Almeida por 6/1, 6/1. A vitória credenciou Pucinelli a participar do Programa Sparring Rio Open, que garante ao atleta a chance de servir de sparring para os tenistas que disputarão a próxima edição do Rio Open, no Rio de Janeiro, em fevereiro.

No feminino, a Copa Guga Kuerten foi marcada por uma despedida. A tenista de São Bernardo do Campo, Thaísa Pedretti, disputou a final 18 anos com Vitória Okuyama, vencendo a tenista paranaense por 6/3, 6/0. Pedretti conquistou o tricampeonato e anunciou que esse foi a última vez no torneio, já que ela tem a intenção de se profissionalizar no próximo ano.

Além dos vencedores do torneio infantojuvenil, a Semana Guga Kuerten também conheceu hoje os nomes dos campeões da Copa das Federações de Beach Tennis e do Torneio Tennis Kids, que reuniu 313 atletas de 8 a 11 anos, nas quadras do Jurerê Sports Center. Confira abaixo a lista com os nomes dos campeões.

A oitava edição da Semana Guga Kuerten foi realizada pela Guga Kuerten Company, com a parceria da Coral, Aurora, Itaú, Embraed, Lacoste, Peugeot, Estácio, Jurerê Il Campanario, Hublot/Grifith, CPB; Diário Catarinense, Sinergy, Exclusive, como parceiros de mídia. Além do apoio da Açaí Frooty, Lougge, Tretorn, LifeUSA, Espaçolaser, OdontoCompany, Pureza Vital, Sextante, Coltex, Blau.blau, Pó Piacentini, Spider, Clube Doze, Floripa Shopping, ITF, CBT, FCT e Daquiprafora.

COPA GUGA KUERTEN

18 anos
Campeão: Sebastian Baez (ARG)
Vice-campeão: Juan Grassi (ARG)

Campeã: Thaísa Pedretti (BRA)
Vice-campeã Vitória Okuyama (BRA)

16 anos
Campeão: Matheus Pucinelli (BRA)
Vice-campeão: Eduardo de Almeida (BRA)

Campeã: Isabela Bifano (BRA)
Vice-campeã: Camila Felizolla (BRA)

14 anos
Campeão: Nathan Rodrigues (BRA)
Vice-campeão: Adriell dos Santos (BRA)

Campeã: Maria Menezes (BRA)
Vice-campeã: Namie Isago (BRA)

12anos
Campeão: Gustavo Tedesco (RJ)
Vice-campeão: Diogo Pessoa (SP)

Campeã: Amanda Oliveira (RS)
Vice-campeã: Ana Candioto (SP)

TENNIS KIDS

11 anos
Campeão: Luiz Carvalho (SP)
Vice-campeão: Kauã Santos (SP)

Campeã: Antônia Ferrarini (RS)
Vice-campeã: Gabriela Sandrini (PR)

10 anos
Campeão: Tiago Guglieri (RS)
Vice-campeão: Augusto Machado (RS)

Campeã: Allegra Hodson (SC)
Vice-campeã: Sofia Perovani (SP)

9 anos
Campeão: Bernardo Fuckner (SC)
Vice-campeão: João Toffoli (SC)

Campeã: Mariana Soares (GO)
Vice-campeã: Yasmim Aguirres (RS)

8 anos
Campeão: Francisco Damorim (SP)
Vice-campeão: Bruno Burckhart (PR)

Campeã: Sofia Bloot (PR)
Vice-campeã: Sofia Albieri (SP)