Semana Guga Kuerten. 11 a 21 de Outubro de 2018

Jurerê Internacional - Florianópolis/SC contato@semanagugakuerten.com.br

PEDRO BOSCARDIN GANHA TÍTULO NA CATEGORIA 12 ANOS

O joinvilense Pedro Boscardin Dias (foto) sagrou-se campeão da Copa Guga Kuerten, categoria 12 anos, masculino, neste domingo (18), último dia de disputas na 7ª edição da Semana Guga Kuerten. Para erguer o troféu, Pedro Dias ganhou a final contra Richard Gama, do Mato Grosso, por 2 x 0, com parciais de 6-3 e 6-4.

“Sou fã do Guga e sonhava ganhar o torneio aqui. A final foi dura, o adversário jogou muito, mas consegui administrar bem o jogo”, avaliou, ao comemorar, também, o fato de ter sido o último torneio do ano no Brasil. “Agora vou para os Estados Unidos disputar o Orange Bowl e o Eddie Heer. Espero levar a experiência que adquiri aqui para fazer um bonito papel lá”, projetou.

No feminino da categoria 12 anos, a campeã foi a goiana Lorena Cardoso, que nasceu em Goiatuba. Na final, ela ganhou da paulista Juliana Munhoz, por 2 x 0, com parciais de 6-1 e 6-2, e conquistou seu primeiro título na Copa Guga Kuerten, em sua terceira participação. Em 2013, chegou à semifinal na categoria 10 anos; e no ano passado, já na categoria 12, foi até as quartas, na simples e foi vice-campeã nas duplas.

“Esse título representa quase a minha vida toda. O Guga teve influência para eu começar a praticar tênis e sair daqui com o troféu era tudo o que eu poderia sonhar”, afirmou. Além da Copa Guga Kuerten, neste ano Juliana foi campeã do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre e do Banana Bowl, torneio realizado no interior de São Paulo. “Também fui vice-campeã do Brasileiro, e da etapa de Itajaí do circuito Correios, além de ter sido campeã das etapas de Londrina (PR) e de Natal (RN) dessa competição”, enumerou. A categoria 12 anos da Copa Guga Kuerten soma pontos no ranking da CBT.