Semana Guga Kuerten. 05 a 15 de Outubro de 2017

Jurerê Internacional - Florianópolis/SC contato@semanagugakuerten.com.br

Mateus Alves- foto Caio Graça

PRINCIPAIS FAVORITOS AVANÇAM NOS 18 ANOS DA COPA GUGA KUERTEN

Vitória dos principais favoritos na categoria 18 anos da Copa Guga Kuerten Infantojuvenil. No masculino, os paulistas Matheus Pucinelli e Mateus Alves avançaram às semifinais, e,no feminino, a paranaense Nathalia Gasparin confirmou a condição de primeira cabeça-de-chave do torneio. A 9ª Copa Guga Kuerten Infantojuvenil distribui pontos para os rankings brasileiro, sul-americano e mundial, e acontece até o próximo domingo, dia 15 de outubro, quando serão conhecidos os campeões nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino.

Em um dos duelos internacionais do dia, Mateus Alves derrotou o norte-americano Toby Kodat e avançou à semifinal dos 18 anos na Copa Guga Kuerten Infantojuvenil. Segundo favorito do torneio, o paulista venceu por 6/1 e 6/4. Para avançar em dois sets seguidos, Mateus explicou sua tática: ” Tentei empurrar ele para trás. Kodat bate a esquerda com apenas uma mão. Então eu sempre tentava começar o ponto comandando por ali, para controlar o jogo pelos lados. Foi assim que venci”.

Campeão sul-americano 16 anos com a equipe do Brasil, em abril deste ano, Mateus compete uma categoria acima de sua idade. “É um ano complicado. Estou jogando o 18 anos com os melhores do mundo”, avalia. Apesar da dificuldade, ele está confiante em sua performance. Em Florianópolis, está em busca do título. Espera receber a taça das mãos de Guga Kuerten no domingo. Na tarde de hoje, recebeu um incentivo. Bateu bola com o ídolo em raro momento que o tricampeão de Roland Garros entrou em quadra.

Agora, Mateus Alves enfrenta o paulista Rodrigo Carvalho na semifinal, enquanto o cabeça-de-chave número 1 do torneio, o paulista Matheus Pucinelli encara o russo Ilarion Danilchenko na decisão da segunda vaga à final.

Nos 18 anos feminino, a paranaense Nathalia Gasparin segue em performance arrasadora. Na tarde ensolarada nas quadras do Jurerê Sports Center, a principal favorita do torneio despachou a paraguaia Camila Diaz, em dois sets, parciais de 6/2 e 6/1. Em busca do título, Gasparin enfrenta a catarinense Namie Isago, que hoje derrotou, de virada, a gaúcha Laura Wayerbacher em um confronto de três sets, parciais de 2/6, 6/4 e 7/6.

No confronto EUA x Rússia, vitória da norte-americana Jaedan Brown sobre a russa Anfisa Danilchenko, por duplo 6/4. Agora, pela segunda semifinal dos 18 anos feminino, Brown encara a mineira Ana Rodrigues, que venceu a paulista Ana Cruz em duplo 6/2.