Semana Guga Kuerten. 11 a 21 de Outubro de 2018

Jurerê Internacional - Florianópolis/SC contato@semanagugakuerten.com.br

SAEM OS PRIMEIROS CAMPEÕES DA COPA GUGA INFANTOJUVENIL

Ana Candiotto, nos 14 anos, e Pedro Rodrigues, nos 12, são os primeiros campeões da Copa Guga Kuerten Infantojuvenil. O sábado foi de definição das finais. O domingo (21) vai apontar, nas quadras do Jurerê Sports Center (Jusc), em Florianópolis, os demais campeões das categorias 12, 14, 16 e 18 anos. A competição encerra a Semana Guga Kuerten 2018, que teve início no dia 11 de outubro.

Cabeça-de-chave número 1 e 17ª do ranking CBT dos 14 anos, Ana Candiotto conquistou o título ao venceu na final Bruna Marques, em dois sets, parciais de 6/2 e 6/4. No masculino, a decisão será entre dois Victor. Milare Alves, que derrubou Guilherme Mata, em parciais de 7/5, 6/7 (6) e 6/2, e Tosetto.

Além da taça e dos pontos no ranking Cosat, o campeão dos 14 anos masculino garante participação na última etapa do Le Mondial Lacoste, em Londres, na Inglaterra. O torneio acontece antes das decisões do ATP World Tour Finals.

Nos 12 anos masculino, decisão entre os dois principais favoritos. Em um confronto emocionante, de mais de 2 horas de duração e decidido nos detalhes, Pedro Rodrigues venceu João Fonseca, em três sets. Cabeça-de-chave número 1, Rodrigues perdeu o primeiro set, por 4/6, para virar sobre o segundo favorito, em 6/4 e 6/3.

Com a participação do campeão Pedro Rodrigues, a seleção brasileira sub 12 embarca neste domingo para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde inicia a disputa da Copa Cosat na segunda-feira. A equipe é a mesma que conquistou o terceiro lugar no Sul-Americano em Trujillo, no Peru, em junho, com Pedro Rodrigues, Thiago Guglieri e Davi Daniel. O capitão é Flávio da Rosa, da Equipe Guga, que acompanhou seus atletas na Copa Guga Kuerten Infantojuvenil.