Semana Guga Kuerten. 03 a 13 de Out de 2019

Jurerê Internacional - Florianópolis/SC contato@semanagugakuerten.com.br

SEMANA GUGA KUERTEN COMEÇA AMANHÃ, EM FLORIANÓPOLIS

A partir de amanhã Florianópolis sedia o maior evento relacionado ao tênis no país. A sétima edição da Semana Guga Kuerten começa nesta quinta-feira, dia 8, no Jurerê Sports Center e deve reunir, em onze dias, cerca de 1400 atletas. A programação do evento que é aberto ao público e conta com o envolvimento direto do tricampeão de Roland Garros inicia com a disputa do maior Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas da América Latina, que reunirá distribui R$ 70 mil em premiação, e com uma das novidades desta edição: a Copa Guga Kuerten Seniors, para atletas de 35 a 80 anos. Ainda no primeiro final de semana do evento que tem diversas ações planejadas até o dia 18, está prevista também a realização da Copa Guga Kuerten de Beach Tennis.

A Semana Guga Kuerten continua com a disputa da Copa Guga Kuerten nas categorias 11 e 12 anos (válida pelo ranking da CBT), 14 e 16 anos (circuito COSAT), e 18 anos (categoria ITF). Lembrando que na categoria 14, o campeão da Copa, vai receber como premiação a oportunidade de disputar o Le Mondial Lacoste, em Londres, de 20 a 22 de novembro, na mesma época em que acontece o ATP World Tour Finals, com todas as despesas paga para o tenista e um acompanhante. Além das competições a Semana Guga Kuerten promove também ilhas de minitênis nos principais locais da Grande Florianópolis, como no Floripa Shopping; clínicas; palestras; atividades sociais com a participação dos educandos do IGK; Festival Escolinha Guga de Minitênis para crianças de 4 a 10 anos; Torneio Tennis 10´s (para atletas de 9 a 10 anos), além da Copa das Federações de Beach Tennis que contará com a participação dos principais atletas da modalidade no país.

Durante o evento que é gratuito, os visitantes também poderão ter acesso às principais peças do acervo de Guga. Esse ano a mostra reunirá os troféus e objetos que marcaram a carreira de Gustavo Kuerten, em 2000, como parte das comemorações pelo aniversário dos quinze anos da conquista do topo do Ranking Mundial.