Semana Guga Kuerten. 03 a 13 de Out de 2019

Jurerê Internacional - Florianópolis/SC contato@semanagugakuerten.com.br

Ymanitu Silva | Créditos: Caio Graça

TOP 10 MUNDIAL, YMANITU É DESTAQUE DA COPA GUGA KUERTEN CADEIRA DE RODAS

Primeiro brasileiro a ingressar no seleto grupo dos 10 melhores do ranking mundial em cadeira de rodas, Ymanitu Silva está na semifinal da categoria Quad da Copa Guga Kuerten. Tricampeão e principal favorito do torneio, o catarinense venceu Lucio Umeki em dois sets. Parciais de 6/2 e 6/0. Amanhã ele enfrenta o chileno Pablo Araya, em busca de vaga à final. No outro duelo semifinal, confronto chileno, entre Carlos Munoz e Francisco Cayulef.

Líder do ranking nacional, o catarinense vive uma grande fase no esporte. “Meu ano está muito bom. Venci dois campeonatos em Israel, um no Canadá e um nos Estados Unidos”. Nesta temporada, Ymanitu disputou nove torneios internacionais. Além de EUA, Israel, e Canadá, o paratleta olímpico competiu na França, Bélgica e Inglaterra.

“Estou muito feliz em participar da Copa Guga Kuerten Cadeira de Rodas. O nível técnico é muito bom, além disso jogo em casa, e, com o bônus de poder conviver com o Guga durante estes dias”. Com o ingresso no Top 10 da ITF (Federação Internacional de Tênis), Ymanitu aproxima-se do objetivo de conquistar uma vaga à Paralimpíada de Tóquio, em 2020, depois de ter participado dos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.