Semana Guga Kuerten. 11 a 21 de Outubro de 2018

Jurerê Internacional - Florianópolis/SC contato@semanagugakuerten.com.br

SEMANA GUGA KUERTEN: UM EVENTO PARA TRÊS GERAÇÕES

Em duas semanas Florianópolis vai sediar a 7ª edição da Semana Guga Kuerten, evento que foi lançado hoje pelo tricampeão de Roland Garros. Ladeado pela família, Guga recebeu os convidados para anunciar as novidades planejadas para esse ano. Na Copa Guga Kuerten, a categoria 14 anos passa a integrar o Le Mondial Lacoste, e o campeão vai disputar a final em Londres, de 20 a 22 de novembro, no mesmo período do ATP World Tour Finals, com todas as despesas pagas para o atleta e acompanhante. A Semana também ganhou uma nova categoria, a Seniors para poder atender os tenistas de 35 a 80 anos. E o Beach Tennis que estreou na Semana de 2014 contará, além da Copa Guga Kuerten de Beach Tennis, de 10 a 12 de outubro, com a Copa das Federações de Beach Tennis nos dias 16,17 e 18 de outubro.

“Começamos com um torneio juvenil e hoje temos disputas para atletas dos 4 aos 80 anos. Vamos, possivelmente, ter avós e netos no mesmo campeonato”, explicou Guga, durante o lançamento no final da manhã de hoje, em Florianópolis. A programação da Semana que será realizada de 8 a 18 de outubro, em Jurerê Internacional, abre com o Torneio Profissional em Cadeira de Rodas que garante pontuação no ranking da ITF e vai distribuir R$ 70 mil em premiação. No mesmo período acontece a Copa Guga Kuerten Seniors e a Copa de Beach Tennis. Na sequência, entram em quadra os atletas da Copa Guga Kuerten infanto-juvenil nas categorias 11 e 12 anos (ranking CBT); 14 e 16 anos (circuito COSAT) e 18 anos (ITF), além dos tenistas que disputam o Torneio Tennis 10´s que reúne crianças de 9 e 10 anos. No último final de semana é a vez da nova geração do tênis participar da Semana. O Festival de Mini Tênis Escolinha Guga é organizado especialmente para atender quem ainda não tem idade para competir.

“Durante a Semana nós distribuímos troféus, mas temos o desafio de fazer com que todos os atletas se sintam campeões. Esse é o espírito do nosso evento”, lembrou o tenista que empresta o nome para a Semana criada logo depois de Guga se despedir do circuito profissional. Ele também frisou que o objetivo do evento que também promove clínicas, palestras, cursos de capacitação, exposição de peças do acervo do tricampeão, ilhas de mini tênis e visitação de escolas e educandos do IGK, é fazer com que “as pessoas possam dar mais valor ao processo, ao caminho, do que à linha de chegada”. Durante a retrospectiva das últimas seis edições do evento, Guga também lembrou de uma ação especial durante o evento: o jogo exibição. “Eu adoraria voltar às quadras num jogo durante a Semana Guga Kuerten, mas não tenho essa certeza. Hoje me dedico por três horas às sessões de fisioterapia”.

Guga que esse ano comemora o aniversário dos quinze anos da conquista do topo do ranking mundial resumiu a responsabilidade de promover o evento: “Nosso desafio é produzir a Semana de forma especial, trazendo sempre novidades, e oferecer aos participantes uma experiência que extrapola os resultados”, finalizou.